Institucional

Quem somos

SBIm, imunizações e qualidade de vida

A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) é uma entidade científica sem fins lucrativos criada em 1998 para agregar profissionais de diferentes especialidades interessados no tema. As principais missões da instituição são oferecer oportunidades de atualização científica e reciclagem, elaborar calendários e manuais, atuar junto aos órgãos públicos e participar das decisões do Programa Nacional de Imunizações (PNI), defender a regulamentação da atividade de vacinação e zelar pelo respeito à ética, bem como valorizar permanentemente as vacinas como ferramentas vitais para a promoção da saúde pública. Veja o estatuto social.

As informações disponibilizadas neste site e no Família SBIm são fundamentadas em estudos desenvolvidos por prestigiadas instituições nacionais e internacionais. Devido à evolução acelerada dos conhecimentos acerca das imunizações, o conteúdo é revisado periodicamente e atualizado sempre que necessário. Todas as publicações, inclusive as de terceiros, são verificadas, revistas e aprovadas pelo corpo editorial.

Programação

Hugo Fittipaldi, Programador senior (saiba mais)

Conflitos de interesse

Declaramos, de acordo com a Resolução 1595/2000 do Conselho Federal de Medicina e a RDC 96/2008 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que os membros do corpo editorial são eventualmente convidados pela ABBVIE, GSK, MSD, Pfizer e Sanofi Pasteur para proferir palestras. A participação nessas atividades, no entanto, está condicionada à autonomia do pensamento científico, independência de opinião e liberdade de expressão. A SBIm também pode receber da indústria farmacêutica apoio para a realização de eventos, manutenção dos websites e produção de material gráfico, sempre mantendo os mesmos pré-requisitos.

Política de privacidade

O site da SBIm e o Família SBIm coletam as informações fornecidas pelo Google Analytics: número de acessos, visitantes únicos, porcentagens de novas visitas, além de cidade, país e dispositivo do acesso (computadores, tablets e smartphones).

Os dados são usados apenas para verificar o desempenho da página. Eles não são e jamais serão cedidos a terceiros ou usados pela SBIm para fins comerciais.

Para detalhes sobre a política de privacidade do Google Analytics, acesse https://policies.google.com/privacy?hl=pt-br

Aviso legal

Os conteúdos disponíveis no site SBIm e no Família SBIm podem ser reproduzidos, mediante solicitação, para fins estritamente educativos e jornalísticos, desde que citada a fonte — Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). A reprodução sem autorização, a modificação do material e o uso com objetivos comerciais e/ou lucrativos são terminantemente proibidos.

Referências e links

As referências e links para outros sites não são da responsabilidade da SBIm. O acesso e a utilização destes sites são por conta e risco do utilizador. A SBIm declara expressamente que não tem qualquer influência na forma, conteúdo e ofertas dos sites a que se refere. As informações e serviços oferecidos por eles são de inteira responsabilidade de seus autores.