Institucional

Apresentação

SBIm, imunizações e qualidade de vida

Imunizações são, sem dúvida, recursos proeminentes no âmbito da saúde pública, podendo propiciar expressivos benefícios individuais ou coletivos a propósito da prevenção de infecções. Em relação a elas estão felizmente ocorrendo muitos progressos e no Brasil, agora como nunca, há enorme interesse quanto à utilização de antigos e novos procedimentos profiláticos que têm base imunitária. O número de profissionais atualmente dedicados ao campo das imunizações é bastante significativo, e vem crescendo a cada ano, com o interesse pelas imunizações em outras especialidades, seja nos setores público ou privado.

A criação da SBIm em 1998, veio de encontro à necessidade de termos uma entidade que agrega profissionais de diferentes especialidades, porém com um objetivo comum, as Imunizações.

Atualização científica, reciclagem profissional, elaboração de calendários e manuais, atuação junto aos órgãos públicos, participação nas decisões do Programa Nacional de Imunizações, regulamentação da atividade, respeito à ética e fundamentalmente a valorização permanente das vacinas como ferramenta vital em saúde pública, tem sido os objetivos maiores da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Veja o Estatuto Social da SBIm