Diretoria

Juarez Cunha — Médico pediatra

Juarez CunhaSegundo-tesoureiro da SBIm e ex-presidente da Sociedade (2019 a 2022), é especialista em pediatria e intensivismo pediátrico pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre, é membro dos Comitês de Cuidados Primários e Infectologia da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), da Comissão Nacional Especializada em Vacinas da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), da Sociedad Latinoamericana de Infectologia Pediatrica (SLIPE) e do Departamento Científico de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Envolvido com o tema imunizações desde 1994, é diretor médico da Previne-Centro de Vacinação de Porto Alegre/RS e autor do livro Vacinas e imunoglobulinas: consulta rápida (Artmed, 2009) e de capítulos nos livros Coleção Febrasgo-Vacinação da Mulher (Elsevier, 2015 e 2021), Manual Prático de Imunizações (Editorial Nacional, 2015), Pediatria: consulta rápida (Artmed, 2018), Medicina de Urgência e Emergência da Graduação a Pós-Graduação (Editora Atheneu, 2017), Pediatria: consulta rápida. (Artmed, 2018), Emergências Pediátricas (ABRAMEDE, 2018), Controvérsias em Imunizações: 2017, 2018, 2019, 2020 e 2023 (Segmento Farma), Programa de Atualização Terapêutica Pediátrica - PROPED (Artmed, 2021) e Tratado de Pediatrias, 5ª Edição (Manole, 2021).

Mayra Moura — Enfermeira

Mayra MouraPrimeira-tesoureira da SBIm na gestão 2019-2020, é Mestre em Tecnologia de Imunobiológicos por Bio-Manguinhos/Fiocruz e atua na área de imunização pública e privada há 10 anos. Trabalhou por 5 anos coordenando a área de logística de vacinas e amostras biológicas de ensaios clínicos do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos/Fiocruz e atualmente atua como coordenadora de farmacovigilância do Instituto Butantan. Ministrou inúmeras palestras e cursos com o objetivo de informar os profissionais que atuam com imunizações e melhorar a qualidade dos serviços no país.

Renato Kfouri — Médico Pediatra

Renato KfouriVice-presidente da SBIm e ex-presidente da Sociedade (2011 a 2014), especializou-se em pediatria e neonatologia no Hospital do Servidor Público Estadual e em infectologia pediátrica na Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). É presidente do Departamento de Imunizações da SBP, membro da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização do Programa Nacional de Imunizações (CTAI-PNI), da Comissão Permanente de Assessoramento em Imunizações do Estado de São Paulo. da Diretoria de Cursos e Eventos da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), da European Society of Pediatric Infectious Diseases (ESPID) e da Sociedad Latinoamericana de Infectologia Pediatrica (SLIPE). Dedicado às imunizações e às doenças infecciosas há mais de 25 anos, é também diretor médico do Centro de Imunização Provaccina, onde ocupa o cargo desde a fundação da instituição, em 1995. É autor de diversos livros e capítulos sobre o tema imunizações, tendo colaborado com diversas outras publicações na área. Realizou inúmeras palestras e conferências em eventos nacionais e internacionais. Atualmente, representa o Brasil na Rede de Programas de Imunizações das Américas na Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Guido Carlos Levi — Médico Infectologista

Dr Guido LeviSegundo secretário da SBIm na gestão 2019-2020 e vice-presidente em duas gestões, realizou a residência no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo e obteve o título de doutorado pela Unicamp. É membro do Comitê Técnico Assessor em Imunizações do Ministério da Saúde (PNI) e do Comitê Permanente Assessor em Imunizações da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.  Ex-professor de diversas faculdades de medicina, foi Diretor Técnico do Instituto de Infectologia Emilio Ribas de 1995 a 2001 e chefiou por longos anos a Seção de Diagnóstico e Terapêutica do Serviço de Moléstias Infecciosas do HSPE – São Paulo. É autor, co-autor, editor ou contribuinte de numerosas publicações científicas.

Mônica Levi

Mônica LeviPresidente da SBIm e ex-presidente da Comissão Técnica para a Revisão dos Calendários Vacinais da Sociedade (2015 a 2023), é membro da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização do Programa Nacional de Imunizações (CTAI-PNI), do comitê de Imunizações da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) e da Sociedad Latinoamericana de Infectologia Pediatrica (SLIPE). É autora, coautora, coeditora ou contribuinte de numerosas publicações científicas, como os livros: Manual Prático de Imunizações (Editorial Nacional, 2015); Imunizações (Editora Segmento Farma, 2011) e guias de imunização em parceria  com outras sociedades médicas. Realizou inúmeras palestras e conferências em congressos e jornadas com temas variados na área de Imunizações. Realizou residência no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo com especialização em pneumopediatria e, desde 2007, é responsável pelo setor de Medicina do Viajante da clínica CEDIP.

Isabella Ballalai — Médica Pediatra

Isabella BallalaiSegunda-secretária da SBIm e ex-presidente da Sociedade (2015 a 2018), atua há mais de 30 anos nas áreas de imunização e saúde escolar, com ampla experiência na elaboração de campanhas de comunicação e educação em saúde. É membro da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização do Programa Nacional de Imunizações (CTAI-PNI), membro do Comitê Técnico Assessor em Imunizações do Estado do Rio de Janeiro, presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (SOPERJ) e do Grupo de Trabalho em Imunizações do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ), do Comitê de Imunizações da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), do Departamento Científico Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), da Comissão Nacional de Especialidade — Vacinas da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e membro consultora do Departamento Científico Saúde Escolar da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (SOPERJ) . É diretora-médica do grupo Vaccini — Clínicas de Vacinação e do Serviço de Medicina Escolar URMES, no Rio de Janeiro. É autora do livro Manual Prático de Imunizações (Editorial Nacional, 2015). Enquanto esteve à frente da SBIm, intensificou os esforços de educação e comunicação com profissionais da Saúde e pacientes, bem como idealizou campanhas de comunicação direcionadas ao público leigo — incluindo jornalistas e blogueiros — e a médicos de diferentes especialidades, por meio da parceria com outras Sociedades médicas.