Palavra da Presidente

Doze anos de SBIm

Imprimir

Renato KfouriA jovem SBIm completa em junho 12 anos. Adolescente, anseia por mudanças, porém sem nunca desviar de seus princípios fundamentais: ética, independência e continuado progresso, base para nosso crescimento e desenvolvimento.

Diretorias anteriores criaram os alicerces e as condições para iniciamos uma nova etapa na gestão de nossa querida SBIm. A diretoria que agora assume tem ciência da responsabilidade e dos desafios que se apresentam.

Trabalhar pela educação continuada e o aprimoramento profissional é a nossa grande missão. Para tal teremos uma agenda de eventos diversificada, nossa revista ampliada e investiremos na informação digital através de nosso site.

Nosso grande país, com tantas diversidades, deve receber atenção diferenciada e, é compromisso dessa diretoria, trabalhar pela adequada descentralização de nossas ações e esforços.

Somos hoje constituídos por uma Diretoria Nacional, Comissão Ética, Comissão Fiscal, cinco Regionais implantadas e 11 Representantes Regionais Estaduais.

Conquistamos respeito e credibilidade, firmamos importantes parcerias com outras Sociedades Médicas e somos parceiros do Programa Nacional de Imunizações (PNI), merecendo um assento em seu Comitê Técnico Assessor.

Este ano, para nossa grande satisfação, a Academia Americana de Pediatria (AAP), incluirá na edição em português de sua mais significativa publicação da área, o Red Book, nossos calendários, fato que comprova o reconhecimento, já internacional, de nossa Associação.

Por fim, uma homenagem sincera e o reconhecimento àquele que sonhou e trabalhou para que a SBIm seja hoje, a expressão maior das imunizações deste país: nosso querido Professor Amato, que deixa a Diretoria. Seus compromissos e ideais estarão sempre conosco.

É com muito orgulho e satisfação que assumo a SBIm, e espero que juntos possamos fazer mais e melhor, e haverá sempre espaço para aqueles que estiverem dispostos a caminhar ao nosso lado, e fazer uma SBIm cada vez maior.

Grande abraço,
Renato de Ávila Kfouri