Palavra da Presidente

Gestão 2011-2012

Imprimir

Renato KfouriCaros amigos,

Estamos ao final de mais um ano e completando o primeiro aniversário de nossa gestão à frente da SBIm.

Tivemos um ano de muito trabalho e também de muitas realizações. Procuramos avançar no fortalecimento das regionais e de nossos representantes regionais, descentralizando nossa força e crescendo com isso.

Foram vários os encontros e Jornadas realizados em 2011: Brasília, Porto Velho, Vitória, Goiânia, Sorocaba e Recife, que este ano recebeu o já tradicional evento de Controvérsias em Imunizações, além do evento de Atualização em Vírus Respiratórios e de nossa Jornada Nacional, realizada na cidade de São Paulo.

Criamos a Clínica SBIm durante a Jornada, um espaço interativo e inovador. Em parceria com a Regional de São Paulo realizamos um evento de Ética em Imunizações, onde procuramos debater diversos temas com nossa atuante Comissão de Ética.

A constante busca pela atualização científica é nossa maior missão, porém pudemos participar ativamente de diversas ações em conjunto com o Programa Nacional de Imunizações (PNI), parceria essa que se fortalece a cada ano.

Estabelecemos parcerias com instituições internacionais: Revista Vaccine (Holanda), Fundação Carlos Slim (México) e com a Academia Americana de Pediatria (AAP), que publicou nossos calendários 2011 em sua última edição do Red Book em português.

Reformulamos nosso site, aprovamos o novo estatuto e criamos um núcleo diretivo nacional da SBIm, que se reuniu duas vezes neste ano.
Mais um avanço foi contarmos com uma Assessoria de Imprensa própria da SBIm, que muito tem contribuído para as divulgação de nossas ações.

Enfim, um ano extremamente rico e proveitoso, que esperamos possa ser repetido em 2012.

Os desafios são enormes e o caminho longo, para isso contamos com o apoio e colaboração de nossos sócios, para aperfeiçoarmos cada vez mais nossa SBIm.

Um excelente ano a todos, cheio de saúde, paz e muito sucesso.

Renato Kfouri
Presidente da SBIm