Institucional

Ações – Dezembro de 2012

Renato KfouriCaros amigos, chegamos ao fim de nosso primeiro mandato à frente da SBIm. Dois anos de muito trabalho, com inúmeras sementes plantadas e muitos frutos já colhidos.

Criamos mais uma Regional – Paraná, que se soma às outras cinco já constituídas e fortalecemos a figura de nossos Representantes Regionais – 12 no total, o que amplia muito a abrangência de nossa atuação. Nossas atuantes Comissões Ética e Fiscal cumpriram de maneira exemplar suas atribuições e a recém-criada Comissão de Revisão de Calendários e Consensos, composta pelos grandes nomes da imunização brasileira, amplia cada vez mais a credibilidade das nossas recomendações.

Realizamos mais de 50 eventos nesses dois anos, na forma de cursos pré-congresso, Jornadas Nacionais e Regionais, eventos de imunização de adultos e adolescentes, encontros sobre vírus respiratórios, cursos para enfermagem, encontros via internet, fóruns de ética, além da participação em congressos de outras Sociedades.

Publicamos anualmente nossos calendários, que a cada ano se firmam como referências em imunizações.

O desenvolvimento de parcerias com outras Sociedades Científicas vem permitindo a elaboração de consensos e aumentando o diálogo com profissionais de outras especialidades, ampliando a conscientização sobre a importância da vacinação para todas as idades.

Participamos ativamente das discussões dentro do Programa Nacional de Imunizações (PNI), colaborando sempre, nas decisões sobre as novas estratégias de controle e erradicação de doenças em nosso país.

Internacionalmente hoje já somos reconhecidos, e chamados a opinar e discutir aspectos da prevenção global de doenças.

Nosso esforço de expandir o uso de vacinas, como ferramenta primordial em saúde pública, é completado pelo trabalho de nossa competente Assessoria de Imprensa, que através da divulgação de informações sobre a importância da vacinação, aumenta a conscientização da população, tão fundamental para a obtenção das elevadas coberturas vacinais.

Esta é uma pequena síntese do que fizemos nesses dois anos, uma pequena prestação de contas aos nossos associados e colaboradores.

Fica aqui o meu agradecimento aos companheiros de Diretoria que sabiamente souberam conduzir nossa Sociedade através de um trabalho árduo e voluntário, verdadeiros abnegados e apaixonados pelas imunizações e pelos benefícios que elas trazem.

A todo nosso time SBIm: colaboradores, presidentes e diretores de nossas regionais, representantes regionais, membros das comissões, nossos dedicados funcionários e todos sócios SBIm, meu sincero agradecimento pela confiança e apoio.

Aos nossos patrocinadores, que viabilizaram todas as iniciativas, nosso agradecimento pelo apoio ético e transparente que nos deram nesses dois anos e possibilitaram nosso crescimento.

A sensação do dever cumprido se mistura com o enorme desafio que teremos pela frente. Um olhar no passado e outro no futuro, em direção a uma SBIm cada vez mais forte!

Que tenhamos um ano cheio de realizações e que cultivemos sempre, acima de tudo, virtudes.

A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.

Ralph Waldo Emerson