Notícias

Revista Imunizações: nova edição está disponível para download gratuito

Imprimir

A segunda Revista Imunizações em 2020 já está no ar (acesse aqui), desta vez com um formato um pouco diferente. Neste número, entrevistamos a virologista e infectologista Nancy Bellei, membro da International Society of Influenza and Respiratory Viruses Diseases, consultora PAHO COVID-19, e uma das pesquisadoras que acompanham os testes da vacina de Oxford no Centro de Referência para Imunológicos Especiais da Universidade Federal de São Paulo (CRIE-USP).

Na conversa, ela analisa os avanços no entendimento de alguns mecanismos fisiopatogênicos e das possíveis interações terapêuticas; as hipóteses relacionadas com a baixa frequência de formas graves da COVID-19 na infância; a falta de preparo e de capacidade de antecipação das autoridades brasileiras ao lidar com a pandemia; o impacto das medidas não farmacológicas; e, claro, as pesquisas mais promissoras no desenvolvimento de uma vacina.

Além disso, há uma seção especial com os resumos dos pôsteres (Temas livres) apresentados durante a XXI Jornada Nacional de Imunizações, em 2019. A publicação é uma forma de ampliar o acesso ao conteúdo e de valorizar o empenho daqueles que se debruçaram sobre temas relacionados com os aspectos éticos e legais das imunizações, o controle de infecção e vigilância epidemiológica, as imunizações e as infecções preveníveis por vacinas.

Confira.