Notícias

Estratégias de vacinação durante a pandemia são tema de debate online

Imprimir

A SBIm participou, em 12 de agosto, da live "Vacinação em tempos de pandemia", realizada como parte das atividades da Semana do Bebê de Salvador 2020. A iniciativa, da prefeitura da cidade, é apoiada pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF).

O debate contou com a presença da vice-presidente da SBIm, Isabella Ballalai; da representante da entidade na Bahia, Nilda Ivo; e da infectopediatra Anne Galastri, membro do Departamento de Infectologia da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape). Assista.

Preocupação

A interrupção, motivada pela COVID-19, da vacinação de rotina e das estratégias de seguimento e contenção de surtos pode levar ao aumento de casos de doenças imunopreveníveis e ao retorno de doenças eliminadas ou controladas. No curto, médio e longo prazo, as consequências para as crianças podem ser mais graves do que as causadas pela pandemia.

Ciente da importância de conscientizar especialistas e o público geral sobre a importância de não abandonar as imunizações, a SBIm, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e o Unicef, lançou a campanha "Vacinação em dia, mesmo na pandemia". A ação incluiu um webinário, uma cartilha para profissionais com orientações sobre como manter as atividades de vacinação durante o período emergencial, além de conteúdos informativos para sites e redes sociais.

Conheça.