Notícias

SBIm recebe homenagem da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS)

Imprimir

A Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), que em 2022 comemora 120 anos de fundação, homenageou a SBIm durante a abertura da XXIV Jornada Nacional de Imunizações, em São Paulo, no dia 7 de setembro. Em uma placa, entregue por sua representante no Brasil, Socorro Gross Galiano, a instituição afirma que:

“No marco da celebração de seu aniversário, a OPAS reconhece a contribuição da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) como pioneira na região das Américas em agregar toda a diversidade de setores envolvidos na vacinação, produzindo e divulgando uma ciência em favor das famílias, com as melhores evidências para educar a atualizar trabalhadores de saúde, embasar tomadores de decisão e conscientizar comunidades, sempre com ética e estímulo à participação de toda a sociedade em prol das imunizações e do direito à saúde e à vida."

Presidente da SBIm, Juarez Cunha, recebe placa das mãos da representante da OPAS no Brasil, Socorro Gross Galiano. Foto: Sarah Daltri/SBIm.
Cunha dedicou a homenagem a todos os profissionais presentes no evento. Foto: Sarah Daltri/SBIm.

A SBIm fica extremamente honrada com o reconhecimento e espero que os já estreitos laços com a OPAS se tornem ainda mais fortes ao longo dos próximos anos.