Notícias

Éder Gatti assume Departamento de Imunizações do Ministério da Saúde

Imprimir

O infectologista Éder Gatti foi escolhido para a direção do recém-criado Departamento de Imunizações do Ministério da Saúde. O médico assume o cargo com o desafio de recuperar as coberturas vacinais brasileiras, cujo movimento de queda se iniciou em 2015 e foi intensificado a partir da pandemia de covid-19.

Formado em 2006 pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Gatti é mestre em Saúde Coletiva pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e doutor em Medicina Preventiva pela Faculdade de Medicina da USP. Na tese de doutorado, avaliou o custo-efetividade da introdução da dTpa no PNI.

Gatti também possui Treinamento em Epidemiologia de Campo pelo Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde do Estado de São Paulo. É membro da comissão permanente de assessoramento em imunizações da secretaria de Saúde do estado de São Paulo (CPAI) e, até a nomeação, atuava no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, no Instituto Butantan e no Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo.

A SBIm deseja todo o sucesso ao profissional, reforça a importância para o enfrentamento das doenças imunopreveníveis do diálogo e da articulação com as sociedades científicas e se coloca à disposição para colaborar com o que for necessário.