Notícias

SBIm lança campanha de prevenção ao câncer do colo do útero

Imprimir

Ação conta com apoio de mais três entidades médicas 

sbim ondacontracancer 550x155

 
A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) — em parceria com Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Federação Brasileira de Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) — lançou, nesta quinta-feira, 9 de setembro, a campanha “Onda Contra o Câncer”. O objetivo da iniciativa é reafirmar a efetividade da vacina contra o HPV na prevenção do câncer de colo do útero e destacar a importância de receber todas as doses.

“Queremos fornecer à população o máximo de conhecimento para acabar com os mitos que ainda cercam o imunobiológico. O acesso fácil a discursos distorcidos muitas vezes deixa as famílias e as próprias meninas com medo de se proteger”, afirma a presidente da SBIM, Isabella Ballalai. “O resultado desse receio é a queda acentuada da adesão à vacinação gratuita oferecida pelo Ministério da Saúde”, completa.

A campanha será realizada exclusivamente online, por meio do Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, além de sites, blogs e do Youtube. Entre as ações estão vídeos nos quais especialistas abordam os principais aspectos do HPV e apontam os erros dos argumentos contrários à vacinação. Após assistir, o internauta poderá debater e tirar eventuais dúvidas nas redes sociais.

“A facilidade de disseminação de conteúdo e a possibilidade de interação praticamente instantânea foi o que pesou para a escolha da web como plataforma do projeto”, explica Isabella.

Visite www.ondacontracancer.com.br para mais informações.