Notícias

SBIm lança aplicativo para controle da caderneta de vacinação

A SBIm, em parceria com a Pfizer, lançou o aplicativo Minhas Vacinas, criado para auxiliar os usuários a manterem a imunização em dia e a não perderem os seus históricos vacinais.

A ferramenta, desenvolvida para smartphones e tablets com sistemas operacionais iOS e Android, pode ser baixada gratuitamente aqui.

A plataforma permite criar perfis para toda a família. Com base na idade e no sexo informados no cadastro, são apresentadas as vacinas recomendadas e onde elas estão disponíveis — se na rede pública, em clínicas particulares ou em ambas. Além disso, é possível calcular, a partir da inserção da primeira vacina no sistema, quando a próxima dose deve ser tomada, se for o caso. Na medida em que a data se aproxima, a ferramenta emite alertas ao usuário.

“O Minhas Vacinas traz informações sobre a proteção contra as doenças imunopreveníveis em todas as fases da vida, da infância à terceira idade. No Brasil, muitas vezes, a carteirinha de vacinação é associada apenas ao universo infantil. Grande parte da população adulta não tem registro de suas vacinas ou não lembra se tomou todas as doses necessárias, fato que muitas vezes prejudica a homogeneidade das nossas coberturas vacinais. Agora, esse processo se torna mais simples”, afirma a presidente da SBIm, Isabella Balllalai.

Veja imagens do aplicativo.

screena screena