Notícias

Fundação Bill e Melinda Gates oferece U$ 100 mil de financiamento para projetos em imunização

Imprimir

A Fundação Bill e Melinda Gates oferecerá U$ 100 mil para o o desenvolvimento de novas abordagens para melhorar a imunização de rotina de recém-nascidos e a capacidade de profissionais de saúde em ambientes com poucos recursos. A iniciativa é parte da 20º rodada do Grand Challenges Explorations, projeto de incentivo à pesquisa que tem como objetivo solucionar os principais problemas de saúde e desenvolvimento.

As inscrições podem ser feitas até 8 de novembro por meio da página https://gcgh.grandchallenges.org/challenge/novel-approaches-improving-timeliness-routine-immunization-birthdose-and-healthcare-worker.

O que será considerado

Ideias inovadoras para melhorar a pontualidade da imunização rotineira, especificamente em se tratando de bebês que tenham o risco de serem deixados de fora dos programas de imunização desde o nascimento.

Abordagens novas para fornecer mentoria e treinamento no local de trabalho a profissionais da saúde a fim de melhorar a qualidade do atendimento, através de aprimoramento ou atualização da capacitação dos profissionais de saúde de maneira integrada e rotineira.

Informações adicionais em português estão disponíveis aqui e aqui.