Notícias

SBIm participa de evento da OMS

Imprimir

Com o objetivo de discutir estratégias digitais para obter melhores resultados no diálogo sobre imunização com os internautas, os membros da Vaccine Safety Net (VSN), rede da Organização Mundial de Saúde que concentra portais internacionais que oferecem informações confiáveis sobre vacinação, se reúnem ?em Veyrier-du-Lac, na França, ?dias 4 e 5 de ?em junho.

A presidente Isabella Ballalai e o coordenador de comunicação Ricardo Machado ?falarão sobre as campanhas digitais da sociedade: “Onda contra câncer”, “Quem é sênior, vacina” e “Vacinas para grávidas”.? Outras atividades, como os cursos, eventos, as publicações e as ações junto a sociedades de especialidade médicas também serão apresentadas.

A SBIm ?é membro ?da VSN desde 2017. Os sites SBIm e Família SBIm foram os primeiros em língua portuguesa a integrar a rede.

Sobre a VSN

A rede foi criada em 2004 como uma resposta ao aumento significativo do número de páginas que, conscientemente ou não, transmitem discursos equivocados e afastam milhões de pessoas dos imunobiológicos.

Entre os requisitos necessários para se integrar a VSN estão:

A VSN abrange uma lista de 58 sites, escritos em 16 idiomas, em 28 países.?

Lista da VSN de 58 sites, escritos em 16 idiomas, em 28 países
Países abrangidos pela VSN

Saiba mais:

?https://sbim.org.br/noticias/784-sites-sbim-integram-rede-da-oms-que-certifica-a-qualidade-e-a-seguranca-das-informacoes??