Campanhas - Apoio

Campanha "Vacina Mais"

Imprimir

O Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (Conasems), o Conselho Nacional de Saúde (CNS), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) lançaram, no fim de junho de 2022, a campanha “Vacina Mais”.

A iniciativa, apoiada pela SBIm e outras 31 instituições, tem como objetivo levar informação de qualidade e com linguagem acessível sobre as vacinas disponíveis no Programa Nacionais de Imunização (PNI) e a importância de a população manter a caderneta de vacinação atualizada. Infelizmente, o Brasil registra nos últimos anos queda expressiva nas coberturas vacinais. O fenômeno permitiu o recrudescimento do sarampo e pode levar ao retorno de outras doenças, como a poliomielite.

campanha-vacina-mais-2022.jpg

A “Vacina Mais” disponibilizará materiais de comunicação em diversos formatos – card para redes sociais, cartaz, panfleto, entre outros – para entes públicos das esferas municipal, estadual e federal, bem como para instituições privadas parceiras do projeto.

Faça o download das artes aqui.