Em 2015, a SBIm lançou a campanha “Onda Contra Câncer“, que já teve outras duas edições, em 2016 e 2018. Os objetivos eramreafirmar a segurança e efetividade da vacina contra o HPV na prevenção de diversos tipos de câncer, em especial o de colo do útero, e destacar a importância de receber todas as doses.
A iniciativa incluiu um encontro com jornalistas, produção de vídeos educativos, duas Cartas Abertas — aos médicos e à população — material visual para compartilhamento, além da parceria com influenciadores como a cantora Anitta, as atrizes Kéfera Buchmann e Maísa Silva, a sexóloga Laura Müller, o médico Dráuzio Varella, a modelo Vera Viel, o apresentador Matheus Ueta, entre outros.
“A nossa ideia era fornecer à população o máximo de conhecimento para acabar com os mitos que ainda cercam o imunobiológico. O acesso fácil a discursos distorcidos muitas vezes deixa as famílias e as próprias meninas com medo de se proteger”, afirmou na ocasião do lançamento Isabella Ballalai, então presidente da SBIm.
A campanha foi conduzida exclusivamente online, por meio do site www.ondacontracancer.com.br e redes sociais, como facebook e Instagram.
Vídeos