Campanhas - SBIm

Campanha "Quem é sênior, Vacina"

Imprimir

A Sociedade Brasileira de Imunizações lançou em 2017 a campanha "Quem é Sênior, Vacina", criada com o objetivo de destacar para os maiores de 60 anos que é fundamental se vacinar. Apesar da maior suscetibilidade a complicações, hospitalização e morte por doenças infectocontagiosas, o grupo ainda desconhece a importância da imunização e suas indicações.

acoes senior

A campanha conta com vídeos feitos por especialistas, um site — no qual são apresentadas as vacinas indicadas e explicados diversos aspectos como segurança, eficácia e processos de fabricação — e uma página no Facebook. A ação na rede social é bastante bem-sucedida: em média 16 mil interações por postagem.

O Brasil passa por um processo de envelhecimento acelerado de nossa população. Estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que a quantidade de pessoas acima de 60 anos vai mais do que triplicar no país nas próximas décadas: de 19,6 milhões, em 2010, saltará para 66,5 milhões, em 2050. Também de acordo com o estudo, esse grupo vai ultrapassar o de menores de 14 anos.

A iniciativa é apoiada pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) e pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).

Assista aos vídeos.