Redatores

Juarez Cunha — Médico pediatra

Juarez CunhaPresidente da SBIm na gestão 2019-2020, especialista em pediatria e intensivismo pediátrico pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre,membro da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (CGVS/SMS/PMPA), membro dos Comitês de Cuidados Primários e Infectologia da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS),membro da Comissão Nacional Especializada em Vacinas da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), membro da Sociedad Latinoamericana de Infectologia Pediatrica (SLIPE),diretor médico da Previne-Centro de Vacinação de Porto Alegre/RS, envolvido com o tema imunizações desde 1994. Autor do livro Vacinas e imunoglobulinas: consulta rápida (Artmed, 2009) e de capítulos nos livros Coleção Febrasgo-Vacinação da Mulher (Elsevier, 2015), Manual Prático de Imunizações (Editorial Nacional, 2015), Pediatria:consulta rápida (Artmed, 2018) e PRORN Programa de Atualização em Neonatologia (Artmed, 2018).

Mayra Moura — Enfermeira

Mayra MouraSegunda tesoureira da SBIm na gestão 2019-2020, é Mestre em Tecnologia de Imunobiológicos por Bio-Manguinhos/Fiocruz e atua na área de imunização pública e privada há 10 anos. Trabalhou por 5 anos coordenando a área de logística de vacinas e amostras biológicas de ensaios clínicos do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos-Fiocruz e atualmente atua como coordenadora de farmacovigilância do Instituto Butantan. Ministrou inúmeras palestras e cursos com o objetivo de informar os profissionais que atuam com imunizações e melhorar a qualidade dos serviços no país.

Flávia Bravo — Médica Pediatra

Flavia BravoPrincipal autora e revisora dos textos disponíveis no portal Família Sbim, é presidente da SBIm — Regional RJ desde 2015 e membro da Comissão Técnica para Revisão dos Calendários Vacinais e Consensos da entidade. Formada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), é especialista em pediatria e hoje dedica-se com exclusividade às áreas de imunizações e de saúde do viajante. Está à frente do Centro Brasileiro de Medicina do Viajante (CBMEVi), no Rio de Janeiro, e é gerente médica do grupo Vaccini — Clínicas de Vacinaçao, onde é responsável pela elaboração de protocolos de atendimento. É autora de capítulos nos livros Coleção Febrasgo — Vacinação da Mulher (Elsevier, 2015), Manual Prático de Imunizações (Editorial Nacional, 2015), Vacinas e imunoglobulinas: consulta rápida (Artmed, 2009), e colaborou com diversas outras publicações.