Redação e revisão dos sites

Flávia Bravo — Médica Pediatra

Flavia BravoPrincipal autora e revisora dos textos disponíveis no portal Família Sbim, é presidente da SBIm — Regional RJ desde 2015 e membro da Comissão Técnica para Revisão dos Calendários Vacinais e Consensos da entidade. Formada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), é especialista em pediatria e hoje dedica-se com exclusividade às áreas de imunizações e de saúde do viajante. Está à frente do Centro Brasileiro de Medicina do Viajante (CBMEVi), no Rio de Janeiro, e é gerente médica do grupo Vaccini — Clínicas de Vacinaçao, onde é responsável pela elaboração de protocolos de atendimento. É autora de capítulos nos livros Coleção Febrasgo — Vacinação da Mulher (Elsevier, 2015), Manual Prático de Imunizações (Editorial Nacional, 2015), Vacinas e imunoglobulinas: consulta rápida (Artmed, 2009), e colaborou com diversas outras publicações.

Ricardo Machado — Jornalista

Coordenador de comunicação da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) é Jornalista; pós-graduado em Marketing, com curso de extensão em Comunicação Corporativa; é palestrante sobre "Comunicação e Medicina" e ex-professor do curso de Jornalismo da Universidade Castelo Branco. Diretor da Ricardo Machado Assessoria de Comunicação (Magic-RM), atua há mais de 20 anos em assessoria de comunicação e imprensa no segmento de Medicina, Saúde e Educação, com grande experiência na divulgação de entidades médicas, clínicas e hospitais, como: Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), Departamento de Insuficiência Cardíaca da Sociedade Brasileira de Cardiologia (Deic), Prontobaby - Hospital da Criança, Drugs for Neglected Deseases initiative (DNDi) e International Osteoporosis Foundation (IOS).  

Carlos Caroni — Jornalista

Carlos CaroniAssessor de imprensa da SBIm, iniciou a carreira na redação do Jornal do Brasil, onde passou pelas editorias de cidade, esportes, tecnologia e saúde. A experiência em saúde favoreceu a migração para a comunicação corporativa e assessoria de imprensa, nas quais atendeu — seja por meio de produção editorial ou relacionamento com a mídia — o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) e a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt). Na Ricardo Machado Assessoria de Comunicação (Magic-RM), trabalhou com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), o Departamento de Insuficiência Cardíaca da Sociedade Brasileira de Cardiologia (Deic), a Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor (Sobramid), a Drugs for Neglected Diseases initiative (DNDi), a International Federation of Infection Control (IFIC), entre outros.