MS/SVSA/DPNI/CGICI: Orientações sobre vacinação da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, em Paris
- Detalhes
Leia.
Leia.
Leia.
Vacina será oferecida para pessoas entre 15 e 45 anos que fazem parte do grupo, em esquema de três doses (0 - 2 - 6 meses).
Vacina será oferecida para indivíduos a partir de 2 anos de idade com a doença, em esquema de três doses (0 - 2 - 6 meses). Para menores de 18 anos, é necessário consentimento assinado pelos responsáveis.
O documento contém diretrizes técnicas para os profissionais que estão atuando no atendimento às pessoas afetadas pelas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde abril de 2024. Material aborda assuntos como acidentes com animais peçonhentos, cólera, coqueluche e outros problemas de saúde.
Leia.
Esquema para adolescentes de 9 a 14 anos na rotina passa a ser de dose única.
Não há mudança para pessoas de 9 a 45 anos com condições de risco (convivendo com HIV/Aids; pacientes oncológicos em quimioterapia e/ou radioterapia; transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea), que devem continuar a receber três doses.
O documento também informa que a vacina será oferecida para pessoas com diagnóstico de papilomatose respiratória recorrente (PRR), independente da faixa-etária, com esquema próprio para a idade.
Leia.
Leia.
Leia.
Leia.
Devido ao número limitado de doses, a primeira remessa foi destinada aos adolescentes de 10 e 11 anos de 315 municípios do Acre, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo.
Leia.