Palavra do Presidente

Novidades por aí…

Imprimir

Isabella BallalaiTodos nós sabemos a importância da comunicação para tudo que se deseja realizar. Na área da Saúde, esse valor não é menor e não pode ser negligenciado. Se queremos que a população adote atitudes de prevenção, temos de comunicar ao maior número possível de pessoas o impacto de cada hábito ou atitude, de cada escolha sobre a qualidade de vida.

A SBIm conhece bem a importância da comunicação e investe fortemente na geração e ampliação de canais de relacionamento direto com seus diversos públicos. Cursos, seminários, jornadas, entre outras iniciativas voltadas à atualização e educação continuada, são apenas alguns deles. Para facilitar a participação dos interessados, temos ampliado sensivelmente a realização de eventos em diversas capitais. Um exemplo é a XVII Jornada Nacional de Imunizações, que ocorrerá em Curitiba (PR), entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro.

Além desses esforços, temos publicações como esta Revista, os guias de vacinação, os informes técnicos, entre outras destinadas ao associado, e pretendemos ampliar esses canais. Vale destacar também o site da Sociedade, atualizado constantemente e onde estão disponíveis diversos conteúdos de interesse, inclusive as versões digitais das publicações citadas. Visite-o.

Em outra esfera, a da divulgação de informações ao público leigo, a SBIm vem mantendo um trabalho constante de inserção de conteúdos na mídia, por meio da atuação de sua assessoria de imprensa, e possui forte participação nas redes sociais, com a fanpage facebook.com/sbimoficial e a página twitter.com/sbim_nacional.

E estamos atentos à necessidade de fazer mais. Por essa razão, em setembro, lançaremos uma ampla campanha de comunicação durante a Jornada de Curitiba. Aguarde! Até lá, visite o site da SBIm, siga-nos nas redes sociais, curta, compartilhe nossos posts e ajude-nos a divulgar as informações sobre imunização. Afinal de contas, quem não se comunica…

Um abraço!

Isabella Ballalai
Presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm)