Institucional

Bem-vindo 2012

Imprimir

Renato KfouriO ano de 2012 se inicia na área das imunizações com grandes novidades. Nosso Programa Nacional de Imunizações se prepara para a introdução das vacinas poliomielite inativada e da pentavalente (difteria, coqueluche, tétano, hepatite B e Haemophilus tipo b) no calendário infantil. Os primeiros resultados de efetividade da utilização da vacina conjugada pneumocócica 10 valente começam a aparecer.

Novas vacinas, ainda em desenvolvimento, avançam em seus estudos e prometem vir para ficar, como é o caso da vacina contra o meningococo B e a dengue.

A possibilidade iminente de utilização da vacina pneumocócica conjugada 13 valente em adultos abre uma nova perspectiva na prevenção de tão importante doença, especialmente em idosos.

Com todas essas novidades a SBIm se preparou para de uma forma dinâmica e ágil, propiciar a seu associado e a todos interessados em imunizações, informação de qualidade, atualização e disseminação do conhecimento através de nosso encontros, Jornadas, site e calendários.

Tenho certeza que será mias um ano extremamente rico, de muitos progressos e avanços e que nos exigirá constante atualização.

Este é, realmente, o século das vacinas!

Abraço,
Renato Kfouri
Presidente da SBIm