Notícias

De acordo com o Jornal O Globo, que organiza o concurso, diretor da SBIm é uma das vozes mais ativas no esclarecimento sobre vacinas.

Interessados em concorrer têm até 30 de maio para inscrever as chapas. Para votar também é preciso cadastro prévio, de 31 de maio a 30 de junho.

Documento, entregue ao PNI, também sugere a ampliação da oferta nos CRIE para homens nessa faixa etária pertencentes aos grupos de risco.

Documento esclarece as principais dúvidas sobre os imunizantes, incluindo as relacionadas à vacinação contra a covid-19.

Pleito apontou a Dr.ª Jandira Aparecida Campos Lemos como a presidente. Dr. José Geraldo Leite Ribeiro é o vice.

SBIm, SBI, SBP, Abrasco e Conasems solicitam aos três níveis de gestão a ampla e urgente divulgação da campanha de vacinação contra o sarampo.

Dose adicional será aplicada quatro meses após a anterior. Vacinas a serem utilizadas são a da Pfizer, preferencialmente, ou AstraZeneca ou Janssen.

Foi o primeiro encontro presencial do grupo desde o início da pandemia de covid-19. A previsão é a de que o material seja publicado a partir de maio.

Crianças com menos de 11 anos que ainda não se vacinaram poderão receber o imunizante até julho deste ano.

Faixa etária infantil contemplada é a de seis meses a menores de 5 anos. Iniciativa ocorre entre os dias 04 de abril e 3 de junho.

A estimativa é a de que até o fim da ação, previsto para 03 de junho, aproximadamente 80 milhões de brasileiros sejam vacinados.