Notícias

O Ministério da Saúde tornou pública, em 18 de novembro, a decisão de incorporar no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) a vacina meningocócica ACWY (conjugada) para os pacientes com hemoglobinúria paroxística noturna que fazem uso do eculizumabe.

Concurso incentiva reportagens sobre vacinação de adolescentes. Medida é essencial para a saúde pública, mas pouco conhecida pelos brasileiros.

Avaaz e SBIm revelam em estudo impacto das fake news na saúde pública no Brasil; 57% dos que não se vacinam alegam motivos sem respaldo científico.

Com isso, duas das três cepas selvagens do vírus já deixaram de circular. Próximo passo é erradicar o tipo 1, que ainda afeta o Afeganistão e o Paquistão.

Arte da facilitadora gráfica Jeni Ogahara destaca principais pontos discutidos no evento, que aconteceu em setembro, em Fortaleza.

Epidemiologista substitui Carla Magda Domingues, que decidiu se aposentar após permanecer oito anos no cargo.

Documento apresenta esquema após modificação da bula da ACWY-TT (Nimenrix)®, fabricada pela farmacêutica Pfizer.

Leia.

Iniciativa da Fiocruz tem como objetivo ampliar a circulação de produções sobre temas, conflitos, histórias e desafios da saúde pública e da ciência.

Ação imunizará bebês de seis meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos. Primeira etapa, voltada a crianças, começa em 7 de outubro.

Alunas do 6º ano destacaram conquistas em saúde pública, explicaram funcionamento das vacinas e alertaram para o perigo das baixas coberturas.

Objetivo do concurso é reconhecer o trabalho dos profissionais que publicam reportagens que contribuem para a saúde pública no Brasil.