Notícias

Justificativas para recuo do Ministério da Saúde não são claras ou não se sustentam.

Patrimônio da ciência brasileira, assessor sênior de Bio-Manguinhos/Fiocruz já foi eleito um dos mais influentes do mundo na área de vacinas

Especialistas defendem mudança nas estratégias de comunicação para evitar que crise de confiança nas vacinas seja intensificada.

Pandemia pode ter potencializado o problema, mas não é a principal causa. Dados foram apresentados durante a XXIII Jornada Nacional de Imunizações.

Embora a vacinação seja compulsória no Brasil há décadas, a pauta foi amplificada devido à chegada das vacinas Covid-19 ao país.

Primeira atividade abordou quedas nas coberturas vacinais, Covid-19 e contou com homenagem a profissionais de enfermagem.

Inicialmente, o público-alvo será composto por idosos acima de 70 anos e indivíduos com imunossupressão grave.

Novo prazo é novembro de 2021. Medida, válida para pessoas a partir de 12 meses, tem como objetivo otimizar o uso das doses.

Mobilização internacional capitaneada pela SBIm e outras entidades pretende resgatar confiança em vacinas na América Latina.

Vacina estará disponível até dezembro de 2021 para crianças de até 10 anos, 11 meses e 29 dias que ainda não tenham se vacinado.

Número de mortes que serão evitadas com mais pessoas vacinadas supera substancialmente eventuais prejuízos do esquema vigente.