Notícias

Iniciativa tem como objetivos tornar os CRIE mais conhecidos e estimular a difusão de informações sobre a vacinação de pacientes especiais.

Publicação, em parceria com a SBOC, apresenta indicações e contraindicações, orientações para contatos domiciliares, entre outras informações.

"Vacinação em Dia" permite acessar de forma fácil orientações de acordo com a idade e o status vacinal do paciente, entre outras informações.

Documento elenca as principais informações sobre a suspensão temporária da aplicação da vacina AstraZeneca/Fiocruz em gestantes e puérperas.

Em ofício, o Programa alerta aos coordenadores estaduais de imunização para a importância da busca ativa dos pacientes.

Material reúne recomendações para pessoas com comorbidades ou sob tratamentos que aumentem o risco para doenças imunopreveníveis.

A Sociedade Brasileira de Medicina Farmacêutica (SBMF) encaminhou ao Ministério da Saúde, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) um documento no qual demonstra preocupação com a postura das autoridades e gestores de saúde que vêm ignorando costumeiramente as evidências científicas sobre a COVID-19.

Livretos apresentam conteúdo das discussões de um dos eventos mais tradicionais da Sociedade. Publicações abrangem período de 2012 a 2019.

Infecção prévia ou antes de o organismo construir a resposta imunológica esperada podem explicar casos. Além disso, nenhuma vacina é 100% eficaz.

A contraindicação, no entanto, pode ser levada em situações emergenciais, como na necessidade de profilaxia pós-exposição ao vírus da raiva.

Estimativa é a de que até o fim da ação, previsto para 09 de julho, aproximadamente 80 milhões de brasileiros sejam vacinados.