Notícias

PNI 40 anos – evento homenageia diretora da SBIm

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) comemorou seus 40 anos dia 18 com evento em que homenageou os coordenadores que ao longo das quatro décadas contribuíram para o avanço das coberturas vacinais no Brasil.

Diretora da SBIm Nacional, a enfermeira Mirian Moura foi homenageada com um troféu alusivo ao personagem símbolo das campanhas de imunização, o “Zé Gotinha”, e com a inserção de um depoimento no livro editado especialmente para a ocasião. Membro da Comissão de Ética da SBIm, Gabriel Oselka foi outro homenageado.

A SBIm Nacional também esteve representada por seu presidente, Renato Kfouri; pelo vice-presidente, Guido Levi; por Marta Heloísa Lopes, membro da Comissão de Revisão de Calendários e Consensos e por Jacy Andrade, secretária e também presidente da Regional Bahia (SBIm-Ba).

Renato Kfouri destacou o importante papel da enfermagem no esforço de ampliação das coberturas vacinais. “A ação de imunização é multidisciplinar, exige capacitação, treinamento, aperfeiçoamento, e a SBIm cumpre seu papel ao contribuir para a atualização do profissional da saúde, seja ele médico, enfermeiro ou de outras áreas correlatas às imunizações.”

Veja as fotos da cerimônia em nossa página no facebook.

Ouça o comentário do presidente da SBIm Nacional, Renato Kfouri.

Abaixo dra Mirian Moura, diretora da SBIm Nacional; dr Renato Kfouri, presidente da SBIm Nacional; Carla Domingues, atual coordenadora do PNI e dr Guido Levi, vice-presidente da SBIm Nacional.