Notícias

Documento reúne informações sobre a doença, apresenta dados epidemiológicos e esclarece dúvidas mais frequentes.

Chapas podem ser inscritas até 30 de abril. Estão aptos a participar apenas os associados adimplentes filiados à SBIm até 14 de março.

Materiais contêm orientações específicas para os diferentes grupos etários e para pessoas expostas a riscos ocupacionais.

Reações de hipersensibilidade e anafilaxia identificadas a partir da farmacovigilância levaram à edição do documento com novas recomendações de segurança.

Publicação informa as vacinas indicadas para pacientes com doenças pulmonares crônicas, esquemas preconizados, contraindicações e precauções quando necessárias.

Publicação reúne análises de sete instituições sobre as baixas coberturas vacinais no País e estratégias para revertê-las.

A Spikevax® está indicada a partir dos seis meses de vida. O esquema depende da idade e do histórico prévio de vacinação.

Vacinação de contatos de casos suspeitos ou confirmados de varicela, atendimento às vítimas de violência sexual e vacinação nos CRIE estão entre os temas.

Documento apresenta as bases para definição de público-alvo, as especificações da vacina e as estratégias de vacinação.

Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos que moram em 521 municípios de alto risco para a doença são o público-alvo do PNI em 2024.

Discussão, que equipara crenças pessoais à ciência, pode gerar insegurança na classe médica e na população em geral.