Notícias

Exposição da OPAS reconhece instituições que contribuem com as imunizações no Brasil

Imprimir

A SBIm foi convidada pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) para participar de uma exposição fotográfica em homenagem aos agentes que colaboram para o avanço das imunizações no Brasil. Ao lado da Sociedade estavam o Ministério da Saúde (MS), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Fiocruz/Bio-Manguinhos, Instituto Butantan, entre outros. Muito querido pela população, o personagem Zé Gotinha também marcou presença.

A imagem escolhida é de um momento de grande representatividade para a SBIm: a cerimônia de abertura da XX Jornada Nacional de Imunizações, no Rio de Janeiro, em 2018, quando foram comemorados 20 anos de fundação da entidade. A legenda destaca que "Promover o conhecimento é uma das principais missões da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), que realiza anualmente o maior evento sobre vacinação do país, além de encontros com a imprensa e campanhas de conscientização".

A ação da Opas, parte das atividades da Semana de Vacinação nas Américas, aconteceu no dia 25 de abril de 2019, em Brasília, paralelamente à reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) do Ministério da Saúde.

XX Jornada Nacional de Imunizações reuniu mais de 1200 pessoas no Rio de Janeiro, em setembro de 2018. Foto: Luís Fernando de Assis