
A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) é uma entidade científica sem fins lucrativos criada em 1998 para agregar profissionais de diferentes especialidades interessados no tema.
Nossa missão é valorizar permanentemente a vacina como ferramenta vital para a promoção da saúde pública. Sempre zelando pelo respeito à ciência, à ética, às leis e aos regulamentos da atividade de vacinação, a SBIm oferece oportunidades de atualização científica e reciclagem a profissionais que atuam no setor; elabora calendários e manuais; e atua em parceria com órgãos e o Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Veja o nosso estatuto social.
As informações disponibilizadas neste site, e também no Família SBIm, são fundamentadas em estudos desenvolvidos por prestigiosas instituições nacionais e internacionais. Devido à evolução acelerada do conhecimento acerca das imunizações, o conteúdo é revisado periodicamente e atualizado sempre que necessário. Todas as publicações, inclusive as de terceiros, são verificadas e revisadas pelo corpo editorial.
A SBIm conta com seis diretores, eleitos para mandatos de dois anos, podendo ser reeleitos por apenas um mandato sucessivo.

Presidente da SBIm e ex-presidente da Comissão Técnica para a Revisão dos Calendários Vacinais da Sociedade (2015 a 2023), é membro da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização do Programa Nacional de Imunizações (CTAI-PNI), da Comissão Nacional Especializada de Vacinas da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), do comitê de Imunizações da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) e da Sociedad Latinoamericana de Infectologia Pediatrica (SLIPE). É autora, coautora, coeditora ou contribuinte de numerosas publicações científicas, como os livros: Manual Prático de Imunizações (Editorial Nacional, 2015); Imunizações (Editora Segmento Farma, 2011) e guias de imunização em parceria com outras sociedades médicas. Realizou inúmeras palestras e conferências em congressos e jornadas com temas variados na área de Imunizações. Realizou residência no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo com especialização em pneumopediatria e, desde 2007, é responsável pelo setor de Medicina do Viajante da clínica CEDIPI.





A SBIm está estruturada em dez comissões temáticas que congregam dezenas de profissionais de saúde.
Clique para conhecê-los.
A SBIm é uma organização presente em quase todo o território nacional, por meio de Diretorias
e Representações Regionais. Clique nos estados para saber mais.