Notícias

Estudantes de Fortaleza produzem vídeo sobre importância da vacinação

Imprimir

As estudantes Ana Lara Galvão, Julia Moita, Lara dos Reis, Maria Clara Carneiro, Maria Clara Holanda e Maria Luiza Borges criaram e apresentaram, na edição 2019 da mostra cultural do Colégio 7 de setembro, em Fortaleza, o vídeo “A Revolução das Vacinas”, que aborda a importância da vacinação. As componentes do grupo, autodenominado “As imunes”, têm entre 11 e 12 anos e cursam o 6º ano do Ensino Fundamental. Orientaram o trabalho a enfermeira Maria de Fátima Pereira de Sousa Galvão, mãe de Ana Lara, e o professor Anderson Silva.

Em pouco mais de 2 minutos, o material — ilustrado e narrado pelas próprias alunas — fala sobre a erradicação da varíola, a quase erradicação da pólio e destaca que a vacinação é considerada a segunda maior conquista da humanidade em termos de saúde pública, atrás apenas da água potável. Além disso, explica o funcionamento das vacinas e alerta sobre o perigo das baixas coberturas vacinais.

Assista:

O vídeo foi exibido na XXI Jornada Nacional de Imunizações, também em Fortaleza, durante uma palestra do coordenador de Comunicação da SBIm, Ricardo Machado. Na ocasião, o jornalista explicava aos presentes que a população deve ser incluída no processo de transmissão correta de informação sobre vacinação e citou a iniciativa como exemplo positivo.

A SBIm parabeniza todos os envolvidos.