Notícias

Coordenador de comunicação da SBIm participa do TEDMED 2020 @UFRJ

Ouvir especialistas de várias partes do mundo sobre temas que impactam a saúde e a qualidade de vida e avaliar o impacto no cenário Brasileiro. Com essa proposta, foi realizado ontem (12/03) o TEDMED Live 2020 @UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). O evento teve como ponto de partida os vídeos do TEDMED 2020, realizado no início do mês em Boston (EUA).

A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) participou,  junto com o infectologista Alberto Chebabo (vice-presidente da @SBI e chefe do Serviço de Doenças Infecciosas e Parasitárias do hospital do HUCFF - UFRJ), do módulo sobre Meio Ambiente, que incluiu apresentação da diretora fundadora do The Vaccine Confidence Project Heide Larson.

tedmed 2020
Nelson Maculan, professor emérito e ex-reitor da UFRJ; Ricardo Machado, coordenador de Comunicação da SBIm; e  Alberto Chebabo, chefe do Serviço de Doenças Infecciosas e Parasitárias do hospital do HUCFF - UFRJ)

Coordenador de Comunicação da SBIm, o jornalista @Ricardo Machado destacou o papel dos médicos de todas as especialidades no fortalecimento da confiança nas vacinas. Estudos nacionais e internacionais mostram que quando eles prescrevem e conversam com seus pacientes sobre vacinação a adesão aumenta.

“Além disso, pessoas que têm médicos e outros profissionais da saúde como referência de informação sobre o tema são menos impactadas pelas fake news”, acrescentou Machado.

A mesa foi mediada pelo professor emérito e ex-reitor da UFRJ Nelson Maculan.