Notícias

Novo livro de Guido Levi, "Aconteceu num palco" está disponível gratuitamente

Imprimir

capa aconteceu num palco 200x281

O que um gato exibido, elefantes e dromedários com medo, um marido ciumento e um salto alto têm em comum? Todos eles, cada um à sua maneira, roubaram a cena por alguns instantes em casas de espetáculos do Brasil e do exterior, em histórias felizmente testemunhadas pelo diretor da SBIm Guido Levi ou contadas por seus amigos.

Esse momentos cômicos, curiosos e emocionantes — como o de uma jovem judia que sobreviveu aos horrores da Segunda Guerra para finalmente terminar de assistir ao concerto do seu ídolo, Wladislaw Szpilman, interrompido pela invasão alemã à Polônia — são narrados por Levi na obra “Aconteceu num Palco”, que agora pode ser acessada de forma gratuita no site da SBIm.

Ao disponibilizar publicamente o livro, ilustrado por sua neta Laura Levi, o autor busca oferecer alguns momentos de descontração em meio ao caos que vivemos por conta da pandemia. Um presente a todos, especialmente dedicado aos profissionais da saúde.

Leia.

Sobre Guido Levi

Segundo secretário da SBIm na gestão 2019-2020 e vice-presidente em duas gestões, realizou a residência no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo e obteve o título de doutorado pela Unicamp. É membro do Comitê Permanente Assessor em Imunizações da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.

Ex-professor de diversas faculdades de medicina, foi Diretor Técnico do Instituto de Infectologia Emilio Ribas de 1995 a 2001 e chefiou por longos anos a Seção de Diagnóstico e Terapêutica do Serviço de Moléstias Infecciosas do HSPE – São Paulo. Atualmente, desenvolve suas atividades profissionais na CEDIPI - Clínica Especializada em Doenças Infecciosas, Parasitárias e Imunizações, da qual é sócio fundador.

Levi também é autor ou coautor, entre outras publicações, de "Vacinar, sim ou não?: Um guia fundamental" (MG Editores, 2018), "Melodia mortal: Sherlock Holmes investiga as mortes de gênios da música" (Rocco, 2017), "Investigação de surtos e epidemias no Brasil" (Segmento Farma, 2015) e "Recusa de Vacinas — Causas e Consequências(Segmento Farma, 2013).