Notícias

SBIm e GSK lançam ferramenta para auxiliar na retomada de esquemas vacinais atrasados

Imprimir

A SBIm e a GSK, em comemoração ao Dia Nacional da Imunização, 9 de junho, lançaram a plataforma “Vacinação em Dia” (www.vacinacaoemdia.com.br), elaborada para auxiliar os profissionais da saúde a regularizarem a caderneta de pessoas com doses atrasadas. Trata-se de mais uma iniciativa com o objetivo de reverter a queda das coberturas vacinais no Brasil, que começou em 2016 e se intensificou com o início da pandemia de covid-19.

A ferramenta dispõe de diversos recursos. É possível conferir as vacinas necessárias e orientações sobre os esquemas a partir da data de nascimento ou da faixa etária. Outra opção é consultar diretamente pelo nome da vacina desejada. O conteúdo, que segue recomendações da SBIm e do Programa Nacional de Imunizações (PNI), inclui as vacinas disponíveis nas redes pública e privada.

Há, ainda, uma seção que reúne informações gerais sobre vacinação. Entre elas coadministração, intervalos mínimos, intercambialidade, conceitos importantes, vacinas vivas x atenuadas, quadro de vacinas combinadas, além de notas técnicas da SBIm, Ministério da Saúde e outras entidades.

Confira no vídeo a seguir como usar.