Notícias

Edital de Acreditação

Imprimir

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMUNIZAÇÕES

EDITAL 02/03

ACREDITAÇÃO DE SERVIÇOS PRIVADOS DE IMUNIZAÇÃO HUMANA

Por intermédio deste edital, a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) aprimora e divulga o Programa de ACREDITAÇÃO de Serviços Privados de Imunização Humana (SPIH).

São considerados SPIH as unidades assistenciais de saúde que não façam parte da rede de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), legalmente credenciadas para a aplicação de vacinas e outros imunobiológicos destinados à profilaxia de doenças imunopreveníveis.

A principal finalidade deste Programa é avaliar o SPIH que tenha pelo menos um sócio filiado à SBIm, e certificar que esse obedece às recomendações federais consideradas mínimas pela comissão de Acreditamento da SBIm, por meio da concessão de declaração pública de mérito, fundamentada no reconhecimento da excelência dos profissionais que dele participam, de suas instalações, de sua organização administrativa e funcional e da obediência à legislação pertinente em vigência no Brasil.

Com a obtenção do certificado de acreditamento, a SBIm concederá ao serviço aprovado o SELO DE QUALIDADE, com validade de dois anos, que poderá ser utilizado pelo SPIH em seu material gráfico e/ou de divulgação, desde que esteja evidente o período de validade. As peças de divulgação do SELO DE ACREDITAÇÃO são constituídas por: diploma, placa autenticada e cartazes comprobatórios.

Clique aqui para baixar o Edital 02/2013.