Notícias

Ação digital contra câncer de colo de útero

Imprimir

SBIm está prestigiando o lançamento da campanha “Mulheres Semeiam Vida” da Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia (ABPTGIC), que visa ampliar a conscientização sobre a prevenção do câncer do colo do útero.

A atriz global Mariana Rios (a Drica, da novela Salve Jorge) é madrinha da campanha e quer engajar mulheres na disseminação da informação e no plantio de quatro mil árvores. Anualmente, 18 mil mulheres no Brasil e 530 mil no mundo desenvolvem este tipo de câncer, que já é o segundo em incidência no país, perdendo apenas para o câncer de mama.

A campanha de conscientização “Mulheres Semeiam Vida” tem o slogan “Semear está na natureza de toda mulher”. A mobilização teve início no mês de maio com o lançamento do hotsite e uma campanha de incentivo no Facebook. A cada 25 novas curtidas da fanpage Mulheres Semeiam Vida, uma nova árvore será plantada no país. O objetivo é plantar, pelo menos, quatro mil árvores, uma homenagem às brasileiras vítimas da doença em 2012.

Além do hotsite e da fanpage, a ação conta com uma campanha digital para ampliar a presença na web. Todas as peças levarão o usuário ao hotsite, que servirá como canal de informação sobre a doença, formas de prevenção,  diagnóstico e tratamento.

A prevenção do câncer de colo de útero pode ser feita com a vacinação contra o vírus HPV, que causa a doença. A SBIm recomenda a aplicação de 3 doses (para homens e mulheres até 26 anos).