Notícias

Curso boas práticas em Imunizações

Imprimir

banner imunizacoes 1306171

A Sociedade Brasileira de Imunizações – Regional Rio de Janeiro (SBIm-RJ) realiza nos dias 5 e 6 de julho o Curso Boas Práticas em Imunizações, com o objetivo de aperfeiçoar os conceitos da imunização de acordo com as rotinas e normas para a aplicação de vacinas. O curso tem o apoio do Instituto Bio-Manguinhos e é oferecido a médicos, enfermeiros da rede pública e privada e outros profissionais de saúde interessados na área.

A médica Isabella Balallai, presidente da SBim – RJ e coordenadora do curso, explica que as boas práticas e o respeito à normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde/ANVISA visam a garantia da qualidade dos imunológico e do atendimento. “A programação do curso se estende por dois dias para dar uma ampla visão de que não basta aplicar o imunobiológico; qualidade em vacinação é muito mais que isso”, afirma a médica.

O programa do curso inclui as condições organizacionais recomendadas para o bom funcionamento de um serviço de vacinação, como por exemplo, legislação e documentação, instalações prediais, mobiliário e higiene adequados. Também estão na pauta: aspectos que abrangem armazenamento e rede de frio; conservação e transporte de vacinas; rotinas obrigatórias do atendimento; registro e notificação de casos, além de técnicas de aplicação de vacinas.

Sócios da SBIm pagam R$ 50,00 de taxa e não sócios R$80,00. As vagas são limitadas. Participantes com frequência mínima de 75% receberão certificado.

SERVIÇO

Curso Boas Práticas em Imunizações
Data: 5 e 6 de julho
Horário: 9h às 18h
Local: Hotel Windsor Flórida
Endereço: Rua Ferreira Viana, 81 – Flamengo