Notícias

Curso Básico de Imunizações

Curso Básico de Imunizações, oferecido pela regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Imunizações – SBIm, foi um verdadeiro sucesso!

Realizado nos dias 26 e 27 de julho de 2013 na capital paulista, o curso reuniu profissionais da saúde de várias partes do Brasil, como: Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, além da capital paulista e do interior do estado. Os 150 participantes aproveitaram o programa que foi dividido entre aulas teóricas e práticas. O curso foi também uma oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação.

De acordo com a médica Mônica Levi, presidente da SBIm-SP, “foram aplicadas cerca de 90 vacinas do meningococo, além de vacinas que previnem sarampo, caxumba, rubéola, varicela (catapora), hepatite B e gripe”. Renato Kfouri, presidente da SBIm Nacional, deu o exemplo e atualizou a sua caderneta de vacinação (vide fotos).

O curso recebeu tanto profissionais do setor público quanto do setor privado. “Atualizar a carteira de vacinação protege a saúde desses profissionais e também das pessoas atendidas por eles”, destacou Kfouri.

Curso Básico de Imunizações teve a coordenação geral de Mônica Levi e Renato Kfouri.

Veja mais fotos em nossa página do facebook.